Clínica São Camilo: especializada em promover a saúde e bem estar em Jaraguá do Sul.

Por: Elissandro Sutil

08/04/2019 - 08:04

Segundo a tradição Católica, aqueles que levam o mesmo nome de algum santo, devem se inspirar na trajetória de vida dele e seguir seu exemplo. Em Jaraguá do Sul, a Clínica São Camilo leva esse nome por causado santo que foi o fundador da ordem dos Camilianos, padres que se dedicaram ao atendimento de doentes abandonados.

E é justamente por admirar os feitos de São Camilo, que a clínica leva a história do santo em sua filosofia.
Atualmente, a equipe da clínica conta com cinco profissionais extremamente dedicados a atender aos enfermos da maneira mais atenciosa e respeitosa possível.

Todos são especialistas e referência na área que atuam na região de Jaraguá do Sul. O ortopedista Dr. Marcos F. Ferreira Subtil, fundador da clínica e responsável técnico, cuida de toda a parte de doenças e complicações nos ossos, ligamentos, articulações e todas as áreas que afetam a locomoção do paciente.

Também cirurgião do joelho e vídeo artroscopia. A equipe da Clínica São Camilo ainda conta com dois cirurgiões altamente qualificados. O Dr. Guilherme Baldez Pinheiro, também ortopedista e traumatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mãos (SBCM), e está apto a realizar procedimentos cirúrgicos nas mãos, causados por doenças ou traumas.

E também o cirurgião Dr. Angelo Carlotto Zandavalli, gastroenterologista e especializado vídeo cirurgia do
aparelho digestivo.

Foto por Piero Ragazi/OCP News

Além das consultas de rotina com a equipe médica, a clínica é equipada para realizar uma série de exames extremamente importantes, evitando que seus pacientes (muitas vezes com locomoção debilitada) tenham que se deslocar para realizar outros procedimentos. Dentre eles, está a endoscopia e a laparoscopia, além do raio-x.

Transcendendo a medicina tradicional

A clínica está preparada não só para promover a saúde física, mas a psicológica e mental também. A psicóloga Lúcia Helena Lopes, usa a abordagem Gestalt-terapia para expandir a consciência e aumentar a qualidade de
vida dos pacientes.

A profissional também presta o serviço de coaching, para ajudar as pessoas a se estabelecerem e alcançar metas pessoais. Ainda com o objetivo de engrandecer a qualidade de vida, é oferecido serviço de acupuntura, através da Farmacêutica e Acupunturista, Julia Subtil Sequinel.

Este tratamento é utilizado para o controle de diversas situações como o stress e a TPM (Tensão Pré Menstrual), e de patologias, como a fibromialgia, ansiedade, enxaquecas e dores no geral.

Onde encontrar: Rua João Picolli, 348, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3055-0288