“Beleza e saúde caminhando juntas na saúde bucal”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/12/2018 - 06:12 - Atualizada em: 28/03/2019 - 13:57

Com a proximidade do fim do ano, chega aquele momento de fazer um balanço sobre os projetos propostos, bem como avaliar como está a saúde e preparar-se para a temporada de festas, calor e férias para a maioria dos mortais que vive abaixo da linha do Equador.

“É importante fazer uma avaliação geral da saúde antes de sair de férias”, destaca o casal de odontologistas que atua em Jaraguá do Sul, Arnaldo Sant’Anna Filho e Carolina Novaretti Sant’Anna, da Clínica Barra Odonto, localizada no bairro Barra do Rio Cerro.

A clínica, que vem inovando a forma de tratamento odontológico ao adotar o conceito de tratar o paciente como um todo, incentivando os cuidados e a saúde integral do mesmo, e não somente focando na saúde bucal, agora está oferecendo o check-up de férias.

Foi pensando em aliar a sua já consagrada beleza com a saúde que a Miss Jaraguá do Sul 2018, Fernanda Guralecka, 24 anos, procurou tratamento odontológico na Clínica Odonto Barra. Fernanda, que respira e inspira beleza 24 horas por dia, pois além de miss e modelo, e também é dona de uma loja de cosméticos, submeteu-se a um check-up recentemente.

“Este check-up foi muito importante para que eu pudesse entender qual era a minha necessidade no momento. Como sou modelo trabalho muito com a minha imagem, acabo pensando mais na minha aparência”, conta Fernanda.

A beldade, que é nascida em Guarapuava, no estado vizinho do Paraná, mora há sete anos em Jaraguá do Sul, onde trabalha como modelo e conseguiu conquistar o título máximo de beleza local. Ela disse que o que a levou a optar pelo check-up na Barra Odonto foi justamente por observar que os profissionais da clínica, antes de fazer qualquer procedimento estético, optam por checar a parte de saúde do paciente.

Quando começou o tratamento para ver o que precisaria mudar em seu sorriso, ela conta que o primeiro procedimento que foi feito foi o check-up. Neste check-up, foram feitas foto de todos os dentes, da arcada dentária, das estruturas  moles (língua, mucosas, palato, garganta) visando à saúde e, quais os métodos necessários para modificar o sorriso, mas sempre pensando na parte de saúde da boca.

Fernanda se surpreendeu ao constatar que em sua arcada dentária havia problemas que não eram visíveis a olho nu. E a partir desta constatação se pode estudar uma melhor forma de fazer um tratamento adequado para ela. Depois de todos os exames, vendo os problemas em evidência, começou tratando os problemas.

“Se eu começasse a fazer qualquer outro procedimento, sem estar vendo os problemas que só o check-up pode detectar, talvez futuramente eu tivesse problemas bem maiores. Então, desta forma percebo a importância deste check-up para a saúde mesmo”, reitera Fernanda.