Atendimento humanizado se torna tendência também na área da saúde bucal

Por: Elissandro Sutil

17/07/2019 - 13:07 - Atualizada em: 17/07/2019 - 17:23

Em tempos onde a discussão das empresas gira em torno de atendimentos personalizados e diferenciados, a área da saúde tem se adaptado também a esta nova tendência.

Os consultórios odontológicos são locais que causam aflição para muitas pessoas, por conta disso, os odontólogos e seus pacientes têm obtido experiências muito mais agradáveis utilizando o chamado “atendimento humanizado”.

A ideia por trás deste tipo de atendimento é trazer o paciente para dentro do universo da odontologia, explicando o que irá acontecer dentro da sala do dentista. Dra. Juliana Moreski é a mentora do atendimento humanizado na clínica Claro Dental, em Jaraguá do Sul.

Imagem do acervo da clínica Claro Dental

A profissional explica que desde o a marcação da consulta até o momento do tratamento em si, a humanização precisa acontecer.

“Muitos ainda temem a ida ao dentista, é por esta questão que busco manter o ambiente da clínica mais leve possível. Isto dá muito certo, os pacientes se sentem à vontade conosco e demonstram confiar muito mais no nosso trabalho” completa, Juliana.

Empatia como instrumento de trabalho

A palavra-chave para tudo isso é a empatia, afirma Juliana. É preciso ter consciência de que as pessoas precisam entender aquilo que está acontecendo em sua boca.

“A ideia de que os profissionais da saúde podem tomar decisões sozinhos pela saúde dos pacientes já não é verdadeira faz muito tempo. Precisamos inserir as pessoas na discussão e dar a elas todas as informações, só entendendo o processo elas perderão o medo” salienta a cirurgiã dentista.

Ainda falando sobre empatia, Juliana explica a importância deste detalhe quando lembra do que leva uma pessoa a procurar a
Claro Dental.

“A motivação vem de uma dor ou desconforto, e que pode ser até com a própria aparência. Isso faz com que o trabalho de um odontólogo tenha ainda mais importância, uma vez que irá impactar a vida de uma pessoa diretamente”, explica, Juliana.

Com resultados perceptíveis nos tratamentos e bem-estar dos pacientes, tanto Juliana, quanto os demais profissionais da clínica se sentem satisfeitos com a capacidade que o atendimento humanizado tem de facilitar seu trabalho. Foi através dele que a clínica conseguiu fazer valer a frase que estampa sua logomarca “cuidar da saúde é um ato de amor”.

Imagem do acervo da clínica Claro Dental

Onde encontrar

A clínica Claro Dental fica na R. Cel. Procópio Gomes de Oliveira, 330 – Sala 3, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (47) 3055-2673 ou pelo WhatsApp: (47) 9 9646-4237. Acompanhe o Facebook da clínica Claro Dental para ficar por dentro das novidades.