Rumo ao Hexa! Veja como combinar roupas verdes e amarelas para torcer pelo Brasil na Copa

Foto: Pixabay

Por: Maria Luiza Venturelli

17/11/2022 - 14:11 - Atualizada em: 23/05/2024 - 11:00

A chegada da Copa do Mundo 2022 e a chance de conquistar o tão sonhado Hexa faz com que grande parte dos brasileiros queira declarar a torcida e admiração pela seleção. Para entrar no clima da Copa do Mundo, nada melhor do que um look todo em verde e amarelo ou ainda com tons de azul e branco, que também remetem à bandeira nacional.

As cores para as composições na Copa são inspiradas nas principais tonalidades da bandeira. Composições confortáveis e ainda mais despojadas podem ser criadas com as camisas do time brasileiro, que trazem desta vez as pintas da onça na estampa.

Há várias formas de combinar vestidos, blusas, camisetas do Brasil ou body, por exemplo, com partes de baixo, que podem ser saias, calças ou bermudas. Também é possível apostar nas tonalidades da bandeira nos acessórios: bolsas, bonés e pulseiras, ou até nos calçados.

Foto: Pixabay

Verde

Na bandeira nacional, o verde representa as matas brasileiras e as florestas. Em peças de roupa e acessórios, a cor remete também à natureza, transmite saúde, frescor, equilíbrio e harmonia É uma cor equilibrada e rejuvenescedora, representa estabilidade e tranquilidade.

O verde, independente do tom, já é uma cor forte. Por isso, quem preferir usar peças em que a cor predomina pode combiná-las com cores neutras, como branco e preto. Algumas opções são calças verdes com blusas brancas, ou ainda a elegante opção de preto com branco, que pode aparecer em uma mesma peça ou ser combinada de diferentes formas, como uma calça ou saia preta com blusa verde, por exemplo.

O jeans também é fácil de combinar e harmoniza muito com a cor verde. É possível utilizar camisetas confeccionadas em diferentes materiais, como cetim, algodão e tricô, para quem quer dar um ar diferente para o look mesmo na Copa.

Porém, se o intuito é fazer uma composição mais forte ou remeter ao time brasileiro, é possível ousar: o verde fica bem com azul e amarelo e até mesmo os dois podem ser usados no mesmo look, o que se enquadra na tendência conhecida como “Brazilcore” que se trata de uma estética fashion que destaca as cores da bandeira do Brasil, principalmente o verde e amarelo, além das camisas da seleção brasileira.

Amarelo

Já o amarelo, representa na bandeira as riquezas do país. Nas peças de roupa, o significado é parecido: remete a alegria, abundância, criatividade, curiosidade, jovialidade e otimismo são os principais significados do amarelo, que é uma cor que chama atenção e desperta a atitude.

Se você vai usar amarelo no look da Copa do Mundo, opte por usar peças mais leves e descontraídas, como saia, calça pantalona ou shorts, que transmite um ar mais descontraído e veranico, que remete muito à época de Copa do Mundo.

O amarelo é uma cor mais versátil do que se imagina. Ela combina com tons de vermelho, laranja, azul, roxo e com as famosas cores neutras, além da combinação com verde, que chega para conquistar quem não dispensa a sensação de estar totalmente caracterizado na Copa do Mundo.

Investir em diferentes tipos de tecidos e combinações é o segredo para estar estiloso em todos os jogos da seleção.

Azul e branco

No símbolo nacional, o branco e o azul representam respectivamente o desejo pela paz e o céu e os rios brasileiros. Apesar das cores isoladas não serem as que mais remetem a torcida pela seleção brasileira, é possível combiná-las com outras peças de roupa e acessórios que deixam claro que a torcida é pela seleção brasileira.

Se você não tem peças de roupas verdes e amarelas, aposte na simples combinação de calça, shorts ou saia jeans azul com uma camiseta branca. O segredo é apostar nos complementos: brincos verdes, uma bolsa amarela ou uma terceira peça de uma das cores é uma boa opção para torcer pelo Brasil.

Camisa do Brasil 2022

Foto: Agência RBS

O clássico também é certeiro! As camisas do Brasil para a Copa do Mundo 2022 são esteticamente bonitas e “queridinhas” de muita gente. As modernas pintas da onça na estampa remete ainda mais ao país, o que tem um grande significado. As versões originais estão disponíveis nas cores amarelo, preto e dourado e azul.

Se você ainda não garantiu a sua peça nas cores da Seleção Brasileira, fique tranquilo! Jaraguá do Sul tem várias lojas com roupas em diferentes tons de verde, amarelo, azul e branco para você expressar a sua torcida! Veja algumas em setemelhores.com.

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista apaixonada por contar histórias inspiradoras, formada pela Faculdade Ielusc