Quais são as tendências de beleza que vão bombar em 2023?

Foto: Freepik

Por: Maria Luiza Venturelli

20/12/2022 - 10:12 - Atualizada em: 23/05/2024 - 10:34

Com o fim do ano batendo à porta, chega o momento de se planejar para 2023. Que tal conferir quais serão as principais tendências de beleza para o ano que vem?

Foto: Pixabay

Micropigmentação

Muitas pessoas se queixam constantemente de sobrancelhas muito finas e com pouca presença de pelos. A micropigmentação é uma solução para isso, pois a técnica preenche as sobrancelhas fio a fio, através de um aparelho que funciona por agulhas e estímulos de corrente elétrica. Esse procedimento aplica tinta nas falhas e ajuda a delinear as sobrancelhas.

Diferente da maquiagem permanente, a micropigmentação não é para sempre, apesar de a técnica ser bem parecida com a de uma tatuagem. O resultado do procedimento são fios com desenho mais grossos, justamente por serem feitos por uma maquininha. A expressão fica mais marcante e bem delineada.

Uma dúvida frequente de quem deseja fazer a micropigmentação é a respeito da dor. Na maioria dos casos, as pessoas sentem um pouco de dor ou algum incômodo na pele durante o procedimento. Porém, é possível aplicar anestesia no local e algumas pessoas não sentem dor alguma durante a sessão.

Limpeza de pele

Em 2023, a maquiagem tenderá para um aspecto mais natural, composta por itens básicos como muita hidratação, corretivo, blush líquido, máscara de cílios e um balm hidratante com cor para os lábios, tudo com a intenção de deixar o visual o mais leve possível. Pensando nisso, muitas pessoas querem estar com a pele “perfeita”, para que assim se sintam à vontade com maquiagens mais leves.

A limpeza de pele é ideal para quem quer ter uma pele limpa e esteticamente bonita. Um dos tratamentos estéticos mais realizados no mundo, tem como objetivo remover os cravos e as impurezas, desobstruir os poros e melhorar a capacidade de absorção da pele. Além disso, a limpeza de pele também auxilia na oxigenação, hidratação, nutrição e clareamento, podendo ser aplicada em qualquer tom de pele.

O tratamento começa com a higienização para remover substâncias como a maquiagem, as impurezas e a gordura da pele. Em seguida, é realizada uma esfoliação para remover as células mortas e facilitar a eliminação dos cravos. Após a dilatação dos poros, são removidos os cravos e os cistos de queratina e sebo. Para finalizar a limpeza de pele, é aplicada uma máscara, a fim de amenizar a vermelhidão.

Extensão de cílios fio a fio

Ter um olhar marcante e feminino está no topo da lista de desejos da maioria das mulheres. A extensão de cílios fio a fio é um procedimento estético que visa aumentar o volume de fios, sem a necessidade de utilizar maquiagem ou cílios postiços.

Além disso, também preenche possíveis falhas e intensifica o olhar. Para a aplicação, o profissional que realiza o procedimento coloca suportes de papel embaixo dos cílios naturais, facilitando a aplicação.

Logo depois, com o auxílio de pinças delicadas, o profissional irá separar os cílios naturais para a aplicação dos fios sintéticos. Para fixar os fios, é usada uma cola adesiva, portanto, durante todo o procedimento a cliente está com os olhos fechados. Na primeira aplicação, o processo pode durar entre uma a duas horas, dependendo do profissional. Depois, são necessárias manutenções periódicas, que caem conforme a velocidade de crescimento dos cílios originais.

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada.

É indicado para homens e mulheres que desejam rejuvenescer a pele, promovendo a melhora das rugas, das cicatrizes de acne e a das estrias. Além disso, o procedimento também é indicado para alguns casos de queda capilar e calvície, cicatrizes hipertróficas e queimadura.

No rosto, o procedimento pode tratar manchas escuras, marcas e cicatrizes de acnes. Também ameniza poros dilatados e atua no rejuvenescimento, minimizando rugas finas que estão começando a aparecer e ficarem marcadas. Também ajuda na produção de colágeno da região, melhorando o viço da pele.

Além disso, em outras regiões, é indicado para ajudar a amenizar as marcas de estrias, que se formam quando a pele estica ou encolhe rapidamente, fazendo com que as fibras que são responsáveis por sustentar a pele se rompam. O procedimento melhora a textura e coloração da estria, pois promove a formação de colágeno, elastina e renovação celular.

Muitas pessoas têm interesse em fazer procedimentos de microagulhamento, mas medo das agulhas e de uma possível dor na região de tratamento. Como o procedimento possui agulhas em sua aplicação, pode sim haver algum desconforto, mas a dor irá depender de cada organismo e o anestésico torna o procedimento praticamente indolor.

Alongamento de unhas em fibra de vidro

Também em nome da beleza e da autoestima, o alongamento de unhas tem se tornado uma grande tendência entre as pessoas e ganha cada vez mais adeptas de diferentes estilos. Para deixar as unhas sempre bonitas e saudáveis, hoje, é possível encontrar no mercado diversas técnicas de alongamento de unhas que fazem sucesso entre o público que frequenta os salões e que já viraram tendência nesses estabelecimentos.

A fibra de vidro é um tipo de alongamento de unha muito resistente, ideal para quem faz trabalhos manuais ou digita muito. O seu resultado tende a ser o mais natural possível, pois as camadas não costumam ficar muito grossas. Em caso de pessoas que têm qualquer alergia, o alongamento feito em fibras de vidro também é o mais indicado. Além disso, o seu material consegue durar por muitos meses, caso se faça a manutenção a cada 20 dias.

Foto: Pixabay

Jaraguá do Sul tem vários estabelecimentos que, em diferentes segmentos, ajudam cada pessoa a cuidar da aparência e consequentemente elevar a autoestima. Salões de beleza, centros de estética e emagrecimento saudável são apenas alguns destes lugares, que podem ser conhecidos em setemelhores.com.

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista apaixonada por contar histórias inspiradoras, formada pela Faculdade Ielusc