Em alta: os seminovos mais procurados pelos brasileiros atualmente

Foto: Pixabay

Por: Maria Luiza Venturelli

25/11/2022 - 15:11

Saber quais são os automóveis mais vendidos no Brasil nos últimos anos pode ser uma ótima forma de definir qual carro comprar. Ao conhecer os líderes de venda entre os modelos seminovos, fica mais fácil guiar qual a melhor opção para a sua realidade.

Além disso, é importante levar esse fato em consideração para o futuro, já que vale a pena optar por um modelo que possa ser facilmente negociado no momento da revenda. Além de influenciar no valor, já que quanto maior a procura, mais caro um veículo pode ficar.

Chevrolet Onix

Foto: Divulgação

O Onix é o carro seminovo mais vendido nos últimos tempos no Brasil, o que se explica pelo desempenho e design bastante atual e eficiente, que dificilmente faz com que o proprietário precise fazer manutenções. A suspensão também é ideal, garantindo estabilidade mesmo em solos irregulares. O veículo também tem bancos dianteiros altos, o que proporciona uma sensação de grandiosidade para quem está dirigindo. Além disso, ele é o único carro com motor 1.0 e câmbio manual que possui uma marcha extra para aliviar o motor.

Hyundai HB20

Foto: Hyundai

O HB20 é o primeiro carro popular da Hyundai fabricado no Brasil. A empresa sul-coreana criou um modelo totalmente voltado para os gostos e necessidades do povo brasileiro. Com uma boa desenvoltura, o veículo não causa dores de cabeça ao condutor. É possível trabalhar ou viajar tranquilo, com a confiança de que o carro não o deixará na mão. O câmbio manual traz conforto na direção e o consumo apresenta excelentes resultados para os dois tipos de combustível, gasolina e etanol. Também possui diversos acessórios e sistemas voltados para a segurança e conforto de quem o dirige, como quatro airbags, cinto em formato de três pontas, controle de estabilidade da tração, entre outros.

Ford Ka

Foto: Divulgação

Esse é um dos carros usados mais vendidos nos últimos tempos, principalmente por conta da sua economia tanto na cidade quanto ao percorrer longas distâncias. Além disso, o desempenho é bastante satisfatório, por conta da presença de dois motores bem modernos. O Ka também é um veículo compacto e a versão vendida desde 2014 ganhou estilo e espaço interno, o que deixou ele bastante competitivo em uma das categorias mais disputadas do mercado, com concorrentes como o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20. Todo esse conjunto visual faz com que ele seja uma excelente opção para a compra, pois é agradável e desejável.

Volkswagen Gol

Foto: Divulgação

Líder de mercado por vários anos antes do Onix, o Gol já passou por diversas remodelações e virou um xodó nacional. Esse carro possui diferentes versões e um ótimo comportamento dinâmico por conta da carroceria sólida, rigidez torcional elevada e suspensão ajustada corretamente. Os valores podem variar dependendo da motorização e das tecnologias incluídas em cada versão.

Prisma

Foto: Divulgação

O Prisma tem qualidades como estilo, conforto, rendimento e conteúdo acima da média. É o quinto carro usado mais vendido do Brasil atualmente, isso se deve ao fato do seu design ser bastante atrativo, o que dá ao veículo um ar mais esportivo. Além disso, ele também conta com um ótimo espaço interno e um bom conjunto mecânico, o que tem agradado bastante os proprietários.

Fiat Strada

Foto: Divulgação

A Fiat Strada é a picape compacta mais vendida do Brasil. Isso porque reúne características bastante desejadas por seu público-alvo: pessoas e empresas com necessidade de transportar cargas pequenas de maneira rápida, sobretudo em trajetos urbanos, em um veículo robusto e com manutenção simples e acessível. É uma ótima opção para quem procura por um modelo mais esportivo. Existem três versões da Strada: com cabine simples, dupla ou estendida. Disponível nas versões de motor 1.4 ou 1.8.

Renault Sandero

Foto: Divulgação

O Sandero disponibiliza um ótimo espaço interno e um grande porta-malas. Tanto a versão 1.0 quanto a 1.6 são bastante econômicas, entregando um bom custo-benefício aos donos. O design moderno também chama bastante a atenção, tanto externa, quanto internamente. Por fora, ele tem faróis duplos, grade em formato de “U”, friso cromado, suspensão elevada, retrovisores com bom tamanho e lanternas traseiras compactas, além de outras qualidades. Por dentro é simples, com difusores de ar laterais circulares, centrais quadrados, materiais plásticos em abundância, volante com ajustes de mídia na coluna de direção e ar-condicionado simples ou automático.

Independente do modelo escolhido, e se está entre os mais vendidos ou não, a região de Jaraguá do Sul conta com revendas de seminovos que se dedicam a entregar automóveis selecionados e de primeira qualidade, que prometem agradar até os clientes mais exigentes. Conheça algumas em setemelhores.com.

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista apaixonada por contar histórias inspiradoras, formada pela Faculdade Ielusc