7 drinks que vão aquecer o seu happy hour neste inverno

Foto: Freepik

Por: Maria Luiza Venturelli

26/06/2024 - 11:06 - Atualizada em: 26/06/2024 - 11:08

Com a chegada do inverno, nada melhor do que se aquecer com bebidas quentes e reconfortantes. Se você está em busca de drinks populares que proporcionem conforto e calor para um happy hour divertido nos dias mais frios, confira a seleção a seguir:

Foto: Freepik

1. Quentão de cachaça

O quentão é um clássico das festas juninas que pode ser adaptado para os happy hours no inverno. Em uma panela, misture cachaça, açúcar, cravo-da-índia, canela em pau, gengibre, casca de laranja e limão. Aqueça em fogo baixo até que os sabores estejam bem incorporados. Sirva quente em canecas, decorado com uma fatia de laranja.

2. Vinho quente

Outra bebida tradicional que é perfeita para os dias frios. Em uma panela, misture vinho tinto, açúcar, cravo-da-índia, canela em pau, casca de laranja e maçã picada. Aqueça em fogo baixo até que os sabores se fundam bem. Sirva quente em copos decorados com uma fatia de laranja ou uma canela em pau.

3. Café com licor

Para os amantes de café, um café com licor é uma excelente escolha. Prepare um café bem quente e adicione uma dose de licor, como Baileys, licor de café ou Amarula. Decore com chantilly e uma pitada de canela em pó. Esse drink é perfeito para um final de tarde aconchegante.

4. Choconhaque

Uma combinação de chocolate quente e conhaque, o Choconhaque é um drink cremoso e delicioso. Prepare um chocolate quente com leite, chocolate em pó e açúcar. Adicione uma dose de conhaque, mexa bem e sirva com chantilly e uma pitada de canela em pó. É uma escolha reconfortante e sofisticada.

5. Cachaça com mel e limão

Simples e eficaz, essa bebida é perfeita para aquecer rapidamente. Aqueça a cachaça levemente (não deixe ferver), adicione mel e suco de limão a gosto. Sirva em um copo pequeno. Esse drink é uma variação do famoso quentão de cachaça, mas com um toque mais cítrico.

6. Caipirinha de frutas quentes

Uma variação da tradicional caipirinha, mas com frutas aquecidas. Prepare uma caipirinha normal com cachaça, açúcar e a fruta de sua escolha (laranja, morango ou abacaxi). Aqueça levemente as frutas em uma panela antes de adicionar à bebida. Sirva quente, decorado com uma fatia da fruta usada.

7. Batida de amendoim

Uma bebida cremosa e deliciosa que faz sucesso no Brasil. Misture amendoim torrado e moído, leite condensado, creme de leite e cachaça no liquidificador. Aqueça a mistura em fogo baixo até ficar bem quente. Sirva em copos decorados com uma pitada de amendoim moído por cima.

Foto: Freepik

Um happy hour no fim do dia é o momento perfeito para experimentar uma opção nova de bebida ou petisco ou até mesmo apostar no tradicional. Confira em setemelhores.com alguns lugares onde é possível celebrar esses bons momentos.

Sinners Pub

  • Endereço: rua Leopoldo Mahnke, 76, Centro
  • Contato: (47) 9 9975-1679
  • Instagram: @‌sinnersjaragua

Barbatum

  • Endereço: rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, 850, Nova Brasília
  • Contato: (47) 9 8848-9470
  • Instagram @barbatumbrewpub

Street Burguer

  • Endereço: rua Domingos Rodrigues da nova, 457, Centro
  • Contato: (47) 9 8823-8455
  • Facebook: streetburgerjaragua
  • Instagram: @streetburgerjaragua

 

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista apaixonada por contar histórias inspiradoras, formada pela Faculdade Ielusc