A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido contra um idoso indiciado pelo crime de maus-tratos contra uma cadela.
Segundo a Polícia Civil, a prisão decorre de inquérito policial instaurado pela DP de Garopaba, após recebimento de informações dando conta de que o acusado, que tem 70 anos, teria praticado atos sexuais com a cachorra.
A Polícia Civil explica que o ato, conhecido como zoofilia e que configura crime de maus-tratos contra animal, ficou devidamente demonstrado no decorrer do inquérito policial.
“Com base nos elementos de informação produzidos, a Polícia Civil indiciou o suspeito pela prática do crime previsto no art. 32, par. 1-A, da Lei n. 9.605/98, e representou pela sua prisão preventiva. O pedido de prisão obteve manifestação favorável do Ministério Público e foi acolhido pelo juízo da Vara Única da Comarca de Garopaba”, informou a PC.
Na última tarde, a ordem judicial foi devidamente cumprida pela Delegacia de Polícia de Garopaba que, após os procedimentos legais, encaminhou o idoso ao presídio de Imbituba.