WEG FECHA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE HIDRELÉTRICAS NO PARANÁ

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/05/2016 - 17:05

A WEG anunciou o contrato com a Lexys Holding, empresa com atuação na área de indústria, agronegócio, infraestrutura, serviços, bens de consumo e imóveis, para a construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Santa Branca e das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH’s) Clairto Zonta e São João II, no Paraná.

O contrato, firmado logo após a estreia da Lexys em um leilão, ocorrido em 28 de abril, prevê a construção das usinas num período de até 27 meses.

A Lexys Holding é uma das principais acionistas da Hidrelétrica Santa Branca S.A., e responsável pelos projetos da UHE Santa Branca. A vitória da empresa para a construção e exploração da UHE Santa Branca e das duas PCH’s no último leilão marca a entrada da companhia no ramo de geração de energia.

A WEG será responsável pelo fornecimento de todo o pacote eletromecânico de equipamentos das três usinas, incluindo projeto, fabricação, montagem e comissionamento.

“Somos líderes do mercado de pequenas e médias centrais hidrelétricas no Brasil e temos aumentado continuamente a nossa atuação em fornecimentos completos na modalidade water-to-wire, com equipamentos de alta confiabilidade e tecnologia”, explica Eduardo de Nobrega, Diretor Superintendente da Unidade de Energia da WEG.

Fonte: WEG