Na última quinta-feira, dia 1º, um homem de 35 anos foi encontrado morto, a pauladas, no interior de sua residência, localizada no Bairro Campo Bom, em Jaguaruna.

 

Em investigação, a Polícia Civil, relatou que os prováveis autores do crime seriam moradores da vizinhança, até porque a vítima registrava inúmeros boletins de ocorrência e procedimentos policiais como autor dos crimes de ameaça, perturbação do sossego, lesão corporal e furto, cometidos contra pessoas da localidade.

 

Essas suspeitas se confirmaram com a identificação dos três autores do crime, todos vizinhos da vítima, que se apresentaram, na última terça-feira (6), na Delegacia de Polícia da Comarca de Jaguaruna.

 

Em seus interrogatórios, os suspeitos alegaram que há tempos sofriam ameaças por parte da vítima, e que essa situação se tornou insustentável. Na noite de quarta-feira (31/08), após novas ameaças, desta vez também contra os seus familiares, os investigados, com a alegação de que tentavam se defender, agrediram a vítima com pedaços de madeira. Eles afirmaram que tinham apenas a intenção de “dar um corretivo” e que tomaram ciência da morte somente na manhã seguinte.

 

Como não apresentam antecedentes criminais e colaboraram com as investigações, os suspeitos inicialmente responderão em liberdade ao Inquérito Policial que apura o crime de homicídio qualificado.