Vítima está internada com mais de 80% do corpo queimado

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Por: William Fritzke

19/10/2016 - 11:10 - Atualizada em: 19/10/2016 - 13:38

Uma das vítimas do acidente de trabalho em uma empresa têxtil na BR-280, em Guaramirim, está internada em estado grave no hospital São José, em Joinville, nesta quarta-feira (19). Valdeci Pereira da Silva, 55 anos, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade. De acordo com a Secretaria da Saúde de Joinville, Valdeci está com mais de 80% do corpo queimado.

 

O trabalhador levado para a unidade de saúde pelo helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, no fim da manhã desta terça (18). Ainda de acordo com a assessoria da secretaria, Valdeci está internado em estado estável, ou seja, não houve piora no seu estado de saúde. Outras cinco pessoas ficaram feridas na explosão da máquina.

As vítimas da explosão foram levadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o hospital Santo Antônio, em Guaramirim. De acordo com a unidade, os cinco feridos tiveram ferimentos superficiais e cortes provocados pelos estilhaços da explosão. Elas foram liberadas após tratamento médico.

A explosão aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira. De acordo com os bombeiros voluntários, uma rama (máquina utilizada na industrial têxtil) explodiu. O comandante da corporação, Maicon Ewald, disse que a suspeita é de que tenha ocorrido um vazamento de gás.