Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Lages cumpriram mandado de prisão temporária contra um homem de 30 anos por tentativa de homicídio nesta quinta-feira (1º). O crime aconteceu no dia 29 de setembro. O acusado entrou em um bar com uma faca de serra e desferiu um golpe na vítima, um homem de 29 anos, que foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde permaneceu por cinco dias.

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime, segundo o acusado, foi o fato da vítima ter roubado, entre outros pertences, um churrasco. O homem estava sentado no bar do Tio Dácio, no bairro Tributo, região da periferia de Lages, quando o suspeito chegou no estabelecimento. Sem qualquer aviso, o homem usou a faca para atingir a região do tórax da vítima.

No interrogatório, o suspeito contou que a vítima o roubou uma semana antes, levando o churrasco que trazia consigo, dinheiro e documentos. Após o depoimento, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages. O suspeito deve responder por tentativa de homicídio.

Quer receber as notícias no WhatsApp?