Vítima de acidente na BR-280 está na UTI em Jaraguá do Sul

Por: Gabriel Junior

30/12/2017 - 17:12 - Atualizada em: 30/12/2017 - 17:51

Permanece internado no hospital São José, em Jaraguá do Sul, o motorista socorrido em estado grave na sexta-feira (29), na BR-280, em Corupá. Às 15h deste sábado (30), Cristian Vanderlei Oliveira, de 37 anos, estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade hospitalar. Com traumatismo craniano, ele foi transferido pelo Samu para Jaraguá do Sul logo depois do acidente na manhã de sexta.

Ele era o condutor de um veículo Mitsubishi de Curitiba (PR), que se envolveu em uma colisão com um caminhão de Lageado (RS) e um Ford Fiesta de Curitiba (PR). Outras cinco pessoas foram socorridas pelos bombeiros: uma jovem de 16 anos, atendida em estado potencialmente estável, com dor local, edema localizado e ferimento na região da cabeça; três mulheres, de 33, 29 e 64 anos, que tinham dor local e foram encaminhadas ao pronto-atendimento de Corupá em estado estável; e uma criança de dois anos, sem ferimentos, que foi encaminhada ao P.A. para avaliação médica.

Ford Fiesta bateu na traseira do veículo Mitsubishi | Foto Fábio Junkes/OCP

Condutor do Ford Fiesta, com placa de Curitiba, Rosildo Verissimo, relatou sua versão sobre o acidente com exclusividade à reportagem OCP. “A pista estava escorregadia. Eu estava com velocidade de 50 a 60 km/h, e a Mitsubishi acelerando e ultrapassando”, conta. Segundo ele, os carros trafegavam no sentido São Bento do Sul. “O caminhão estava descendo a serra, de repente o reboque do caminhão saiu da pista e invadiu a segunda pista dos veículos que subiam a serra. Como o outro carro (Mitsubishi) estava acelerando, não teve tempo de parar e colidiu contra o reboque do caminhão. O motorista da Mitsubishi tentou desviar do reboque e, mesmo assim, bateu nele e logo depois na mureta”, lembra Verissimo. O motorista do Fiesta disse que freou, mas o carro deslizou e bateu na traseira da Mitsubishi.

Reboque do caminhão invadiu a pista contrária | Foto Fábio Junkes/OCP

Rosildo não sofreu ferimentos e estava com a mãe (64), a esposa (33) e a filha de 2 anos no veículo. As três estavam entre as vítimas levadas ao PA e passam bem. Não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas atendidas após o acidente.

LEIA MAIS:

– Batida entre dois carros e caminhão deixa vítimas gravemente feridas na BR-280, em Corupá

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais