Vítima de acidente no Parque Malwee, ciclista está internada em hospital de Jaraguá

Rejane Refatti Kersting | Foto Reprodução

Por: Gabriel Junior

21/01/2019 - 10:01 - Atualizada em: 21/01/2019 - 11:23

Vítima de um acidente grave de bicicleta na tarde deste domingo (20), no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, a professora Rejane Refatti Kersting permanecia internada na UTI do hospital São José, segundo boletim médico do início da manhã desta segunda-feira (21) .

Natural de Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, Rejane lecionou em 2018 na escola municipal Vitor Meirelles.

O acidente

A ciclista e um menino de cinco anos foram socorridos às 15h49 deste domingo (20). De acordo com testemunhas, a ciclista tentou desviar de um carro durante a descida de um morro, mas colidiu a bicicleta em uma árvore. Com o impacto, a vítima bateu a cabeça e o menino foi arremessado para dentro da lagoa.

Segundo os bombeiros voluntários, a vítima de 36 anos foi encaminhada ao hospital São José com traumatismo craniano grave.

Foto Divulgação/OCP

O menino, que estava na garupa da mãe e caiu na lagoa, foi rapidamente socorrido por populares. Ele teve ferimentos diversos pelo corpo e foi levado pelos bombeiros para o hospital.

Ainda segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o condutor do carro prestou socorro às vítimas. “As primeiras pessoas a ajudarem a mulher e a criança, foram os que estavam de carro”, relatou uma testemunha.

Outra testemunha acredita que possa ter faltado freio na bicicleta. “Ela tava na descida e muito rápido”, disse Leandro Munhoz. 

“Quando cheguei já tinham sentado ela…e o menino estava sendo amparado…dei atenção mais para a moça pois estava bem desorientada…mas não tinha muito o que fazer a não ser esperar a ambulância e não deixar ela desacordar”, disse Fabio Gobbi. 

Foto Divulgação/OCP

Na manhã desta segunda-feira, amigos próximos deixaram mensagens de torcida para que Rejane se recupere.

“Estamos em orações, vai dar tudo certo!”, Eveline Zanon.

“Aqui em oração, que Deus esteja contigo”, comentou Vera Lúcia

Quer receber as notícias no WhatsApp?