Vítima de acidente em Guaramirim, motorista aguarda com expectativa alta hospitalar do filho de 5 anos

Por: Gabriel Junior

13/12/2017 - 13:12 - Atualizada em: 13/12/2017 - 17:42

O menino Everton de Oliveira de Melo, 5 anos, que sofreu um acidente grave na tarde do último sábado, na BR-280, em Guaramirim, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na manhã de segunda-feira (11) e foi transferido para um quarto do Hospital Infantil de Joinville, onde se recupera dos ferimentos. Ele ainda não sabe que perdeu a mãe, Eloina de Oliveira, e que ela foi sepultada da tarde de domingo em Araquari, no Norte de SC.

Pai do garoto e marido de Eloina, Neri de Melo, 58 anos, dirigia o Ford Fiesta, mas já recebeu alta no hospital São José, em Jaraguá do Sul, na manhã de terça-feira. Casado há sete anos com Eloina, Neri comentou em entrevista à reportagem da Rede OCP News que a companheira era excelente e que “a vida está ruim, triste sem a esposa”.

Leia mais:  Mulher morre em acidente envolvendo três veículos na BR-280

Funcionário de uma lavanderia, ele falou sobre o acidente trágico envolvendo três carros. ”Eu fui visitar meu irmão primeiro, mas ele não estava em casa. Então queria vir pra casa, mas ela [Eloina] disse pra mim: ‘vamos lá na minha irmã que é bem pertinho’. Quando cheguei para entrar na Corticeira, vi aquele impacto que deu, já tinha atravessado a pista aquela hora. O HB 20 pegou na lateral”, relembra.

Em seus últimos minutos, a passageira do veículo Eloina colocou a mão na cabeça do marido Neri, que retribuiu o gesto. O motorista chorou ao relembrar a última frase da mulher antes dela morrer. “Ela disse: ‘meu amor, cuide bem do meu gurizinho’”. Em seguida, segundo Neri, ele não viu mais nada. “Só acordei no hospital”, se emociona ao recordar a tragédia.

Neri falou que ainda tem dificuldades para andar, pois sente dores na costela. Porém já se recupera em casa no município de Araquari e disse que a família aguarda com expectativa a alta hospitalar de seu filho Everton. “Os médicos comentaram que ele pode ter alta neste fim de semana”. O pai ainda divulgou uma foto do filho com o irmão, que levou para ele no quarto do hospital uma camisa do Grêmio, campeão da Libertadores. Ele finalizou a entrevista dizendo que a “vida segue” e que deve receber o laudo do acidente ainda nesta quarta-feira.

Irmãos comemoram vaga do grêmio no Mundial de Clubes | Foto Divulgação/OCP

LEIA MAIS:

– Vítima de acidente em Guaramirim é sepultada em Araquari

Notícias no celular

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais