Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vítima de acidente com micro-ônibus na Serra de Corupá continua internada no hospital

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

05/05/2025 - 12:05 - Atualizada em: 05/05/2025 - 12:27

Uma das vítimas do acidente com duas mortes registrado na BR-280, em Corupá, está internada no Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Ao todo, sete pessoas foram socorridas após a batida registrada na última sexta-feira (2) e levadas para a unidade. Segundo as informações da assessoria do hospital, apenas o motorista de um dos veículos envolvidos no acidente continua no setor de internação.

A batida entre um micro-ônibus, emplacado em Criciúma, uma Scania P340, com placa de São Borja, e uma Fiat Fiorino, de uma empresa de Jaraguá do Sul, aconteceu no quilômetro 90 da rodovia. O motorista do caminhão disse que perdeu o freio na descida da serra e acabou batendo na lateral do veículo com os passageiros e na Fiorino.

Em seguida, o caminhão e o micro-ônibus pegaram fogo. O condutor conseguiu retirar nove passageiras, mas duas delas acabaram morrendo, uma delas carbonizada. As vítimas foram socorridas por bombeiros voluntários de Corupá, Jaraguá do Sul, bombeiros militares e também pelas unidades de suporte Básico e Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os feridos foram encaminhados para unidades hospitalares em São Bento do Sul, Jaraguá do Sul e Corupá.

As vítimas fatais foram identificadas como Heliane Cagnin Quevedo e Stela Maris. Elas faziam parte da delegação de atletas da terceira idade do grupo de danças de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, que havia participado dos Jogos Abertos da Terceira Idade, em São Bento do Sul.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.