A Unidos da Viradouro venceu o grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro.
A vitória foi anunciada durante apuração das notas dos desfiles nesta quarta-feira (14),
Esse é o terceiro título da agremiação de Niterói, que também foi campeã em 2020 e 1997. A escola também foi a vice-campeã de 2023.
A Viradouro foi a última escola a desfilar na Sapucaí na segunda noite dos desfiles, que aconteceu na segunda-feira (12).
Nesta quarta-feira (14), a direção das escolas Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade e Beija-Flor enviaram à Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) um documento pedindo punição a Viradouro por uma possível irregularidade na sua Comissão de frente, durante o desfile.

Foto: Reprodução Instagram Viradouro
No início da apuração, foi informado pelo presidente da liga, Jorge Perlingeiro, que a Liga aceitou os recursos, analisará os pedidos, e divulgará o resultado até esta quinta (15).
As escolas alegam que a rival tinha mais integrantes que o permitido na ala e o regulamento prevê perda de até 0,5 na pontuação da agremiação.
Entretanto, mesmo que a escola levasse a penalidade, não faria diferença, já que ela venceu com uma diferença de 0,7, em relação ao segundo lugar.
As 12 escolas de samba cruzaram a Marquês de Sapucaí no domingo (11) e na segunda-feira (12).
As agremiações foram avaliadas em nove quesitos por quatro jurados.
*Com informações de CNN.