Vigilante é baleado durante tentativa de assalto à farmácia em Joinville

Assaltante foi flagrado pelas câmeras de monitoramento | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

04/07/2018 - 17:07 - Atualizada em: 04/07/2018 - 17:39

Moradores do entorno de uma farmácia localizada na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro, na zona Leste de Joinville, levaram um grande susto com um tiroteio ocorrido no início da noite desta segunda-feira (2) durante um assalto.

Era por volta das 20h, quando pelo menos cinco tiros foram ouvidos pelas pessoas. Na sequência, uma grande correria foi registrada na farmácia.

O vigilante Everaldo da Silva, de 45 anos, foi baleado após tentar defender uma funcionária de um assaltante que tentou roubar o estabelecimento comercial. Segundo a polícia, o assaltante apontou a arma para ela. O vigilante foi atingido no tórax e na região da cabeça.

Farmácia fica localizada na rua Tuiuti, no bairro Aventureiro | Foto Divulgação

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o criminoso entrando na farmácia. Ele atirou contra um vigilante desarmado que estava no local. Na sequência, o assaltante fugiu no sentido bairro Jardim Paraíso.

A Polícia Militar realizou rondas na tentativa de localizar o suspeito flagrado pelas câmeras de monitoramento, mas ele não foi localizado até o início desta manhã. O autor dos disparos estava com uma pistola calibre 380, mas acabou não levando nada da farmácia.

De acordo com a PM, Everaldo foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São José. Equipes da Polícia Civil também estiveram no local para o trabalho de investigação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?