Vídeos: Segunda-feira (10) começa com acidentes de trânsito em Florianópolis; confira as orientações de segurança

Mitsubishi Outlander bateu em guard-rail na Avenida da Saudade | Foto GMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

10/05/2021 - 08:05 - Atualizada em: 10/05/2021 - 08:43

A segunda-feira (10) amanheceu chuvosa e tradicionalmente, o número de acidentes de trânsito costuma aumentar com a pista molhada. Esse fator, aliado à falta de atenção no trânsito e tráfego em alta velocidade, resultam em inúmeras ocorrências. Este é o alerta que a Guarda Municipal de Florianópolis, força policial da Secretaria de Segurança da Capital, faz aos motoristas.

Na madrugada, o motorista de um VW Polo perdeu o controle e o carro capotou na Via Expressa Continental, na saída da Ilha de Santa Catarina. Não houve feridos e o motorista saiu normalmente do carro. Ele se recusou a fazer o bafômetro, foi autuado e sofrerá uma suspensão do direito de dirigir por um ano.

 

 

Por volta das 8h, outro motorista, de um Mitsubishi Outlander perdeu o controle ao acessar a Avenida da Saudade, o carro rodou na pista e colidiu com o guard-rail. Também não houve ferido. Não há registro de embriaguez.

 

 

“Reforçamos que os motoristas, ao trafegarem em condições adversas, diminuam a velocidade, aumentando a distância em relação ao veículo da frente e redobrem a atenção. A direção defensiva é a melhor estratégia”, explica o Comandante da GMF, guarda Brasil.