Vídeos: Rompimento de reservatório deixa cenas de devastação em Florianópolis

Divulgação/GMF

Por: Pedro Leal

06/09/2023 - 09:09 - Atualizada em: 06/09/2023 - 09:13

Imagens divulgadas pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) mostram a extensão da devastação causada pelo rompimento do reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na madrugada desta quarta-feira (6).

Imóveis, comércios, carros e ruas ficaram destruídos na comunidade do Monte Cristo.

 

O rompimento aconteceu por volta das 2h, na rua Luís Carlos Prestes. Cerca de 2 mil metros cúbicos de água vazaram da estrutura e atingiram a região.

A Polícia Civil foi acionada e está fazendo uma perícia no local do rompimento para verificar o que motivou o incidente.

Segundo a Casan,o reservatório funciona há dois anos e atende 80 mil pessoas.

Mesmo com o rompimento, a Casan informou que não há falta de abastecimento de água na região. Na cidade, há outros 20 outras estruturas similares.

Algumas ruas da comunidade ficaram interditadas. Até as 9h, não havia informações sobre o número de residências afetadas.

Os órgãos municipais fazem uma varredura na área para contabilizar os estragos. Moradores desabrigados estão sendo levados para áreas seguras.

 

Foi estabelecido um posto de comando na sede do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), próximo à estrutura rompida, e todo atendimento está concentrado no próprio local. Nesse posto a Casan também já faz o cadastramento de moradores para as devidas avaliações e indenizações.