Vídeos: Policial baleado após ter arma roubada recebe alta hospitalar marcada por homenagens

Por: OCP News Criciúma

20/10/2021 - 19:10 - Atualizada em: 20/10/2021 - 19:13

Após 28 dias internado, o soldado Richard, da Polícia Militar de Imbituba, recebeu alta hospitalar seguida de uma homenagem nesta quarta-feira.

No dia 22 de setembro, o policial foi gravemente ferido durante o atendimento de uma ocorrência e, desde então, estava no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

A ocorrência foi registrada na localidade de Penhinha e deu início quando a guarnição foi acionada por vizinhos, pois um usuário de drogas, bastante alterado, estava quebrando objetos em casa e ameaçando familiares, incluindo a própria mãe.

Quando os policiais chegaram ao local, o homem partiu para cima deles, entrou em luta corporal e sacou a arma do soldado, efetuando três disparos, atingido a vítima.

O militar foi alvejado no braço e por duas vezes na região do tórax – um dos tiros atingiu o pulmão. O homem veio a óbito após também ser atingido para ser contido.

Homenagem

Policiais de Imbituba, Laguna, Tubarão, amigos e familiares foram até o hospital para recepciona-lo na sua saída.

No retorno, ao chegar em casa, em Imbituba, mais uma homenagem daqueles que sempre torceram e estavam orando pela sua recuperação.

O tenente-coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, comandante da Guarnição Especial de Imbituba, pediu a palavra e, em um momento de emoção, solicitou a todos os presentes que juntos rezassem um Pai Nosso como forma de agradecimento e que a recuperação do soldado continue evoluindo.

O comandante agradeceu a todos que torceram pela recuperação do soldado Richard e pediu que as orações continuem.