A Guarda Municipal de Florianópolis interrompeu um evento de motovelocidade no kartódromo Ronaldo Couto Daux, na Vargem do Bom Jesus, em Florianópolis, na manhã deste sábado (11). A realização da competição fere o decreto publicado nesta sexta-feira (10), em conjunto com as cidades de São José, Palhoça e Biguaçu, que proíbe a realização de disputas esportivas e a aglomeração de pessoas, entre outras medidas.

 

 

De acordo com o Comandante da GMF, Ivan Couto, os organizadores, em contato anterior com a corporação, se comprometeram em não realizar a prova. A promessa, porém, não foi efetivada.

 

 

“Recebemos informações de que haveria um evento de motovelocidade no kartódromo. Entramos em contato antecipadamente, informando de que não haveria possibilidade de acontecer. Os organizadores se comprometeram em cancelar o evento. Porém, ao chegarmos no local foi constatado um grande número de pessoas de vários estados do país como São Paulo, Espírito Santo, Parana e Rio Grande do Sul além de vários competidores de várias partes do estado de SC”, disse Ivan Couto.

 

 

O evento foi interrompido pela GMF e que acionou a Vigilância Sanitária para interditar do kartódromo e a multar no responsável pela organização.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp