Vídeos: Blitz do sossego apreende motos irregulares na Beira-Mar Norte em Florianópolis

Após receber várias denúncias de que motocicletas de alta cilindrada estariam sendo conduzidas em excesso de velocidade e com escapamentos abertos, a GMF, força policial da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Florianópolis em uma ação conjunta com a Floram utilizou na noite desta quinta-feira (29) um decibelímetro para identificar essas infrações.

O objetivo é identificar essas motos que, além de serem de alta potência, o que por si só já é fator que aumenta o desconforto sonoro, alterações nos escapamentos ampliam ainda mais esse dano.

 

 

“Importante ressaltar que esse tipo de ruído, causado por alterações no escapamento da motocicleta, pode prejudicar a audição de pessoas com alta sensibilidade na audição como autistas, além dos próprios pets”, comenta o Comandante da GMF, o guarda Brasil.

Os condutor flagrado pelo medidor de ruído teve sua moto guinchada e além de que pagar multa de R$ 195,23, também arcará com o valor do guincho mais a diária do pátio além de providenciar o substituição do escapamento pelo original.

 

Confira as imagens