Vídeos: Barco afunda com seis pessoas no Norte da Ilha, em Florianópolis

Naufrágio aconteceu no Norte da Ilha, entre a Lagoinha e a Brava | Foto Divulgação/CMBSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

10/04/2021 - 10:04 - Atualizada em: 10/04/2021 - 10:27

As seis pessoas que estavam num barco de madeira que se chocou com as pedras num costão no Norte da Ilha, em Florianópolis, passaram momentos de desespero até que o helicóptero Arcanjo-01 iniciou o complicado trabalho de resgate. Todos se salvaram.

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (9) entre do costão da Lagoinha do Norte e a Praia Brava. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), contou com a parceria do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para realizar a operação.

 

 

Conforme os relatos do CBMSC, a embarcação chocou-se contra as pedras do costão, vindo a partir-se e afundar, fazendo seus seis ocupantes caírem no mar.

Com as vítimas na água, foi lançado um tripulante operacional o qual realizou o resgate, conduzindo os ocupantes da embarcação para as pedras do costão.

 

Com os resgatados já em segurança, a aeronave Arcanjo-01 conduziu todos até a Praia da Lagoinha do Norte, local no qual receberam atendimento da equipe médica.

Conforme os Bombeiros, não foi possível precisar quem informou sobre o naufrágio, se um dos integrantes da embarcação ou alguém que passavam pelo local. “Apesar de ser um local isolado, há trilhas onde várias pessoas passam. O importante é que a informação chegou rápido aos nosso número 193”, explicou o 1º Tenente Daldrian Scarabelot, relações públicas do BOA

 

O Arcanjo-01, mesmo decolando do aeroporto Hercílio Luz, chegou rapidamente no costão no Norte da Ilha.