Vídeo: Volume de chuva em Florianópolis chega a 134 mm nas últimas 24 horas

Foto @ricardopastrana/Divulgação

Por: OCP News Florianópolis

28/11/2023 - 19:11

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu às 17h15min desta terça-feira (28) novo alerta para chuvas persistentes de intensidade forte, isolada, com alagamentos e risco de enxurradas em Florianópolis nas próximas 3 horas.

As últimas 24 horas de chuvas na Capital já superaram a média histórica de 129 mm do mês de novembro. Foram 134 mm, conforme registro na Estação Meteorologia de Santo Antônio do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

Principalmente pela quantidade de chuva das últimas horas desta terça-feira, há vários pontos de alagamento pela cidade, com destaque para ruas no Campeche, Rio Vermelho, Santa Mônica e Córrego Grande.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a Via Expressa Sul tem retenção com vários pontos de alagamentos no sentido centro/bairro na altura do KM 30 da SC-401.

 

A SC-405, no Rio Tavares, está quase toda alagada – somente ônibus e carros altos estão passando, ainda assim com dificuldades. A prefeitura, em acordo com a Aeronáutica, anunciou a liberação pela Base Aérea durante o período de chuvas.

Por conta dos vários pontos de alagamento, a prefeitura da Capital reforça que a população que não tiver a necessidade de realizar deslocamentos, não os faça e permaneça em suas respectivas residências.

Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil pelo 199.