Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Secretário adjunto de Segurança de SC apresenta nova tecnologia de videomonitoramento em Jaraguá do Sul

Sinval (D) realizou apresentação no Cejas | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

02/04/2025 - 15:04 - Atualizada em: 02/04/2025 - 19:30

O secretário adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, coronel Sinval Santos da Silveira Júnior, realizou uma reunião sobre um novo sistema de videomonitoramento em Jaraguá do Sul.

Além de comandantes de batalhões da área da 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), o encontro realizado no Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul) contou com a presença do prefeito em exercício de Jaraguá do Sul, João Pereira, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul, Paulo Roberto Schwarz, da presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Caroline Obenaus Cani, e de outros membros da sociedade civil.

Sinval destacou que Santa Catarina é o estado mais seguro do Brasil, com índices baixos de ocorrências, um destaque positivo no cenário nacional. Segundo ele, o grande desafio do governo Jorginho Melo é melhorar esse nível de segurança.

“Nós queremos implementar mais tecnologia para potencializar o trabalho dos nossos agentes de segurança, que trabalham na ponta protegendo os catarinenses. Hoje, eu vim falar de investimentos em tecnologia de videomonitoramento, mas tivemos um aporte de R$ 360 milhões em equipamentos para as polícias nos últimos dois anos, algo sem precedentes. Isso com certeza é algo que vai fazer diferença daqui a algum tempo”, destaca.

A comandante do 12º CRPM, coronel Arlene Souza da Silva Villela, destaca que convocou os comandantes dos batalhões para que todos possam discutir com o secretário a segurança pública e a implementação das novas tecnologias na região.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Segundo ela, é importante que todos possam estar a par da implementação dos projetos e a busca de parcerias público-privadas para melhorar as iniciativas.

“A importância da vinda do secretário é a possibilidade de ganhar tempo, sabendo o que está vindo para preparar o material e as pessoas que vão atuar nessa frente. Nós sabemos que o crime não está apenas em um determinado local, mas se estende para outros centros. Por isso, a importância da implementação de um projeto de Estado na implementação de novas tecnologias e a busca de parcerias com o poder público municipal e o empresariado”, ressalta.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.