Vídeo: “Samurai de BH” usa espada samurai para afastar ladrões

Reprodução/Redes Sociais

Por: Pedro Leal

26/08/2023 - 15:08 - Atualizada em: 26/08/2023 - 15:48

Um homem usou uma katana – a tradicional “espada samurai” do Japão – para repelir um grupo que tentava roubar bicicletas da garagem de um condomínio de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

As informações são da CNN.

Alisson D’jean ficou conhecido pela alcunha de “Samurai de BH” quando a cena viralizou nas redes sociais na sexta-feira (25).

A tentativa de assalto ocorreu no dia 13 de agosto.

Segundo a emissora, foi a mãe de Alisson que percebeu a ação após ouvir barulhos de rompimento do portão da garagem. Ela correu pelo apartamento gritando. “Estão invadindo, estão invadindo.”

Ao checar as câmeras de segurança, Alisson constatou que o prédio estava sendo invadido, se vestiu, pegou a espada e foi ao elevador correndo, onde encontrou o síndico.

Ele contou a CNN que praticava o uso da arma há quase 30 anos. Ele relatou a experiência nos stories do seu perfil no Instagram e contou que decidiu agir por conta própria já que a Polícia Militar, segundo ele, lavou as mãos após as três primeiras invasões ao condomínio.

Nas imagens, é possível ver Alisson e o síndico do condomínio no elevador. Ao sair do elevador, Alisson avança sobre os suspeitos que, assustados, abandonam as bicicletas e fogem.

Ninguém ficou ferido. Nos dias que se passaram desde o ocorrido, não foram registradas novas tentativas de invasão.