VÍDEO: Rolo compressor tomba sobre operário em obra em morro de Florianópolis

Reprodução vídeo/Whatsapp

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/02/2020 - 08:02 - Atualizada em: 04/02/2020 - 09:04

Um operário sobreviveu a um acidente de graves proporções no final da tarde desta segunda-feira (3) em Florianópolis. Um rolo compressor tombou na Rua General Vieira da Rosa, no Morro da Cruz, durante as obras de asfaltamento do local, numa área íngreme da cidade.

O equipamento ficou parcialmente sobre o operário, que não teve a identidade divulgada até este momento. Desesperados, os demais funcionários da empresa e os moradores do local tentaram, em vão, retirar a máquina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a remoção do operário, que teve, segundo as primeiras informações, ferimentos leves.

A prefeitura emitiu nota sobre o acidente:

“De acordo com informações iniciais repassadas pelo encarregado da empresa executora do Asfaltaço na Rua General Vieira da Rosa, devido ao tombamento de um rolo compressor de asfalto, o colaborador que operava a máquina no momento do acidente foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves e encaminhado imediatamente ao hospital e passa bem.

Acreditamos que o tombamento pode ter sido causado pela própria característica da via, que é íngreme, mas vamos apurar durante os próximos dias o que pode ter causado o acidente para que possam ser evitadas futuras ocorrências.

Devido ao tombamento do rolo, o trecho que vai da metade do Morro da Cruz até o entroncamento com a Transcaieira estará interditado nos dois sentidos, até que o rolo possa ser retirado da via com segurança, o que deve ocorrer na manhã desta terça-feira, 4.”

Confira as imagens:

Confira as previsões:

  • Terça-feira (4): Min: 17C/Máx: 30°C
  • Quarta-feira (5): Min: 18°C/Máx: 30°C
  • Quinta-feira (6): Min: 18°C/Max: 30°C
  • Sexta-feira (7): Min: 18°C/Máx: 31°C
  • Sábado (8): Min: 23°C/Máx: 27°C
  • Domingo (9): Min: 23°C/Máx: 30°C
  • Segunda-feira (10): Min:22°C/Máx: 28°C
* Informações da Defesa Civil Estadual, Epagri/Ciram e The Weather Channel.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger