https://youtu.be/iBXRAMxOvqQ
Resumo da notícia:
- A PRF prendeu um jovem de 19 anos que digiria um veículo sob efeito de álcool em Joaçaba
- Conforme os policiais, ele não tinha habilitação para dirigir
- A perseguição teve início após o motorista não obecedecer a uma ordem de parada na BR-282
- Durante a fuga, o jovem atravessou sinais vermelhos e transitou pela contramão
- Ele foi detido após colidir com a viatura da PRF e, em seguida, com a parede de um comércio
Na madrugada desta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, em Joaçaba, um jovem de 19 anos que dirigia embriagado e sem habilitação. A perseguição teve início após o motorista desobedecer a uma ordem de parada na BR-282.
Os agentes realizavam uma fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional da PRF, no quilômetro 391 da rodovia, quando o motorista de um Volkswagen Gol, com placas de Campos Novos, não respeitou o comando dos policiais e fugiu em alta velocidade.
Ele adentrou o perímetro urbano de Joaçaba, avançou sinais vermelhos e transitou pela contramão, colocando em risco a própria vida e a de terceiros. O motorista só parou quando colidiu com a viatura da PRF e, em seguida, com a parede de um estabelecimento comercial.
O homem foi levado ao hospital com ferimentos leves. Conforme a polícia, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas exibia claros sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Dentro do carro foram encontradas latas e garrafas de cerveja vazias | Foto: PRF/Divulgação
Dentro do Gol foram encontradas latas e garrafas de cerveja vazias. Além disso, o veículo estava com o licenciamento vencido. Após ganhar alta hospitalar, o motorista responderá por condução sob efeito de álcool e direção perigosa.
O veículo pertence ao tio do condutor, que estava dentro do carro e que, segundo o motorista, incentivava a fuga. Ele também responderá criminalmente por entregar a direção do veículo a pessoa sem habilitação.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram