Vídeo: Prefeito de Guaramirim fecha desvio da SC-108 para protestar contra descaso do governo do Estado

Foto: Fábio Junkes / OCP

Por: William Fritzke

13/03/2019 - 16:03 - Atualizada em: 13/03/2019 - 16:23

Na tarde desta quarta-feira (13), uma manifestação liderada pelo prefeito de Guaramirim, Luis Chiodini, interrompeu a principal vias usada como escape à interdição da SC-108, em Guaramirim, como forma de protesto contra a falta de ação do governo do Estado para as obras de reparo na rodovia estadual.

A partir das 14h, o prefeito junto dos demais secretários, vereadores e moradores, bloquearam o trânsito da avenida Izídio Carlos Peixer, próximo à escola Germano Laffin, no bairro Ilha da Figueira, e as ruas Vedelino Kamer e Eugênio Devigilli (Ponte Comprida), no Barro Branco.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

A rodovia foi interditada depois do deslizamento de terra no bairro Vila Freitas, na madrugada de 18 de fevereiro. Passadas três semanas do incidente sem um posicionamento oficial do governo ou uma ação concreta para resolver a situação, o prefeito decidiu organizar a paralisação.

 

Com a interdição da SC-108, o movimento nas ruas teria aumentado cerca de dez vezes, dificultando a manutenção das vias por parte da Prefeitura, que acabam ficando sem condições para transitar e dificultam o escoamento de produção e atividade agrícola.