Um traficante de drogas foi preso após cair em uma armadilha montada pela Polícia Nacional.
O caso aconteceu na última quinta-feira (13), em Lima, no Peru, quando um agente disfarçado de capivara conseguiu atrair o suspeito para fora de casa, onde ele foi detido.
A ação foi coordenada pelo Grupo Terna, da Divisão de Operações Especiais “Esquadrão Verde”, que recorre frequentemente a abordagens criativas.
O disfarce foi escolhido devido às celebrações do Dia de São Valentim e ajudou a distrair a vizinhança enquanto os policiais se aproximavam da residência do criminoso.
A operação contou com a participação de duas agentes que, fingindo carregar presentes, atraíram o homem para fora de casa. No momento em que ele saiu, foi imediatamente detido pelas autoridades.
O suspeito já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi surpreendido ao abrir a porta, acreditando estar recebendo um presente temático da data.
Dentro do imóvel, os agentes encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo 1.774 pacotes de PVC contendo maconha e mais de 420 gramas da substância, além de balanças de precisão e materiais para o preparo da droga.
O homem foi encaminhado à Divisão de Investigação Criminal de Lurín.
Essa não é a primeira vez que a polícia peruana usa táticas criativas para capturar criminosos. Em dezembro, um agente fantasiado de Grinch prendeu traficantes em San Bartolo.
Já no Dia dos Namorados de 2024, um policial vestido de ursinho desarticulou um esquema de venda de drogas em San Martín de Porres.
Ver essa foto no Instagram
Veja também:
Milagre na arena: Peão é chifrado na garganta por touro e sobrevive