Uma mulher foi socorrida em estado crítico por policiais militares após sofrer uma parada cardiorrespiratória em Joinville.
O caso aconteceu no último domingo (4), na rua Jarivatuba, no bairro Adhemar Garcia
Uma guarnição foi enviada para o local pelo Centro de Operações da Polícia Militar e encontraram a mulher caída com espasmos musculares involuntários e olhar fixo, características de uma crise convulsiva associada à parada cardíaca.
A vítima foi encontrada inconsciente pelos soldados Pereira e De Carvalho, com pele e lábios arroxeados, ausência de movimentos respiratórios e sem pulso palpável — sinais típicos de uma situação de risco iminente de morte.
Diante da gravidade do quadro, os policiais militares iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar, realizando compressões torácicas para restaurar a circulação sanguínea e garantir a oxigenação dos órgãos vitais até a chegada da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com a reversão do quadro, a mulher foi encaminhada pelo Samu para o hospital. A ação rápida dos PMs foi essencial para a estabilização vítima e aumentar as chances de recuperação.