Um vídeo que veio à tona na internet mostra dois policiais militares fardados agredindo física e moralmente, ao menos, sete participantes de uma festa, na madrugada do último domingo (2), em Guabiruba, no Vale do Itajaí. Após as imagens gerarem repercussão, a Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar a conduta dos agentes.

De acordo com informações prestadas pelo comando do 18° Batalhão da PM, a guarnição recebeu uma denúncia de perturbação do sossego e aglomeração de pessoas em desrespeito às normas de prevenção ao coronavírus.

O evento ocorria em uma chácara particular, que costuma registrar ocorrências dessa natureza. Na chegada, segundo relatos dos policiais, uma parte dos participantes fugiu para uma área de mata, restando aproximadamente 25 pessoas no ambiente, onde havia maconha e bebidas alcoólicas.

Os agentes que atuaram na ação alegam que, desde o início da ocorrência, se depararam com uma postura debochada e desrespeitosa por parte dos presentes. Eles afirmam que, diante da desobediência, tiveram que adotar medidas mais enérgicas.

Assista ao vídeo

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul