Vídeo: Polícia Militar salva bebê de 10 meses que estava engasgada

O fato aconteceu no início da noite deste domingo (21) no Posto 9 da Polícia Militar Rodoviária, em Bom Jesus | Reprodução/PMRv

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/11/2021 - 14:11 - Atualizada em: 22/11/2021 - 14:45

“Me senti abençoado, em poder ajudar aquela família”, resumiu o cabo Andrei Antônio de Anhaia Junior ao descrever como foi o atendimento a uma criança de apenas 10 meses de vida, que entrou no posto policial engasgada, nos braços da mãe, desesperada.

O fato aconteceu no início da noite deste domingo (21)no Posto 9 da Polícia Militar Rodoviária, em Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. Foram 12 minutos de aflição e incerteza.

 

 

A mãe chegou com a filha de apenas dez meses de vida engasgada. Como a criança estava gripada, a mulher não sabia informar o motivo certo que havia provocado a obstrução das vias aéreas da menina.

Com a criança nos braços, já cianótica, ou seja, coloração azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue, ela gritava por socorro.

“Na hora senti uma frieza, até porque eles precisavam de mim. Mas, depois, quando aquela agonia passou, me deu até uma tremedeira”, contou o cabo Andrei, que realizou o protocolo de socorro e salvou a vida da criança.