Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Polícia Militar inaugura Centro de Treinamento em Guaramirim

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

14/07/2025 - 16:07 - Atualizada em: 14/07/2025 - 16:40

A 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar inaugurou um Centro de Treinamento em Guaramirim. A cerimônia realizada nesta sexta-feira (11) contou com a presença de autoridades civis e militares.

Além de uma academia completa, a estrutura conta com um tatame para a prática de artes marciais. O obra foi financiada com recursos da Câmara de Vereadores, da Prefeitura, do Ministério Público e também de um banco privado.

“Tudo isso é necessário para uma melhor capacitação dos policiais militares. Com isso, nós conseguimos atender melhor o cidadão nas ruas. Diferente de Jaraguá do Sul, não tínhamos um local para a realização de atividades físicas. Quando assumi o comando há dois anos, comecei a desenvolver o projeto e, com o apoio de diversos órgãos, conseguimos dar melhores condições de trabalho para os PMs”, frisou o major Anderson Andrey da Silva, comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar.

O prefeito Adriano Zimmermann lembrou dos esforços da Prefeitura para a construção da estrutura. Ele destaca que o Executivo municipal é parceiro da Polícia Militar na melhoria da segurança no município.

Foto: Cláudio Costa/OCP News

“Nós queremos tornar Guaramirim uma cidade cada vez mais segura. Com certeza essa estrutura vai trazer mais condições para os nossos policiais militares na busca desse objetivo”, ressaltou Zimmermann.

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel João Kuze, enalteceu os esforços de Andrey para a construção da estrutura. Kuze, que designou o major para o comando da companhia há dois anos, afirmou que a construção do Centro de Treinamento era uma das metas do plano de comando do oficial.

“Ele buscou replicar o exemplo de sucesso da sede do 14º Batalhão, em Jaraguá do Sul. Essa estrutura é essencial para que os policiais melhorem suas capacidades físicas. Além disso, alguns policiais militares são graduados em artes marciais, inclusive o major Andrey, e eles precisavam desse espaço para fazer esse treinamento. Essa estrutura é essencial para a manutenção da capacidade física e de luta dos nossos policiais militares”, comentou Kuze.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.