Vídeo: Polícia de Santa Catarina recebe armamento pesado. Veja!

Polícia do Estado de Santa Catarina é considerada uma das mais preparadas do Brasil

Por: Juliano Couto

12/12/2019 - 17:12 - Atualizada em: 16/12/2019 - 16:24

Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu 100 fuzis do Exército Brasileiro. A cerimônia aconteceu no Forte de Sant’Ana do Estreito, em Florianópolis.

Durante a solenidade, o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ricardo Miranda Aversa, fez a entrega simbólica dos armamentos ao comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

No ato, o Exército Brasileiro disponibilizou para a instituição fuzis de calibre 7,62mm, modelo M 964 Fuzil Automático Leve (FAL), com dois carregadores por arma. De origem belga, a arma é produzida no Brasil pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel).

A 5ª Região Militar, comandada pelo General de Brigada Aléssio Oliveira Da Silva, é a responsável pela doação do armamento à PMSC. Esta ação tem por finalidade, contribuir com a realização do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Ministério da Justiça. Ressalta-se ainda, o interesse público, o qual revestido de caráter social contribue para a garantia da lei e da ordem, cooperando com o desenvolvimento nacional e bem-estar da sociedade, além de proporcionar a integração nas atividades em tempo de paz e otimização de recursos.

Posteriormente, as instituições assinaram o contrato de cessão de uso resolúvel do local do evento, espaço hoje utilizado pela PMSC para o Museu de Armas Major Lara Ribas.

Em sua fala, o comandante-geral da PMSC destacou a importância da parceria entre as instituições. Devido ao grande poder bélico dos armamentos.

Na oportunidade, o coronel também falou sobre a importância da cessão do Forte Sant’Ana à Corporação. Com o armamento pesado a polícia de Santa Catarina fica ainda mais bem equipada e preparada no combate ao crime e ao tráfico de drogas.

 

Veja o vídeo: