Vídeo: Polícia Civil prende quatro pessoas envolvidas no assalto a banco em Timbó Grande e apreende fuzil

Foto: PCSC/Divulgação

Por: Claudio Costa

24/06/2023 - 16:06 - Atualizada em: 24/06/2023 - 16:29

A Polícia Civil prendeu quatro envolvidos no assalto a uma agência bancária em Timbó Grande, no Planalto Norte de Santa Catarina. Além de dois bandidos que participaram da ação no Banco do Brasil, um homem e uma mulher ligados ao grupo foram detidos.

A Delegacia de Roubos e Antissequestro da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) realizou a operação entre quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão e outros quatro mandados de busca e apreensão em Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.

Segundo a Polícia Civil, um dos criminosos, de 44 anos, é natural de São José dos Pinhais. Ele tem antecedentes criminais há mais de 20 anos e foi condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio, quando tentou matar policiais em uma fuga em Joinville, em 2002.

Em outubro do ano passado, ele foi liberado com tornozeleira eletrônica no cumprimento da pena no Paraná. O criminoso rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande. Na quinta-feira, policiais civis prenderam o bandido em um posto de combustíveis na BR-101, em Joinville.

Na casa dele, foram encontrados um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições usados no assalto, além do revólver e outro colete roubados dos vigilantes da agência bancária.

O segundo autor tem 32 anos, é natural de Santa Cecília e tem antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas. A prisão dele aconteceu em Barra Velha, nesta sexta-feira.

O assalto a agência bancária ocorreu no dia 2 de junho, no Centro de Timbó Grande. No roubo, os criminosos agiram com grande violência, fazendo clientes e funcionários reféns. Eles trocaram tiros com policiais militares, incendiaram um automóvel e conseguiram fugir do cerco policial.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.