A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul prendeu uma mulher, de 30 anos, envolvida em uma joalheria no município. Nesta segunda-feira (24), os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.
A operação foi realizada pelos policiais civis em São José dos Pinhais, no Paraná.
O furto foi registrado em um estabelecimento localizado na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, na madrugada do dia 10 de fevereiro.
Os ladrões invadiram uma loja vizinha e abriram um buraco na parede para acessar a joalheria. Os criminosos fugiram levando joias e relógios.
“A ação é uma resposta ao audacioso furto a uma joalheria. Os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão contra um dos autores do crime e faz parte da investigação que está em andamento. O inquérito busca a identificação de todos os autores do crime e eventuais receptadores das joias e objetos subtraídos na ação criminosa”, destaca Caléu Henrique Gomes Mello, delegado titular da DIC.
Segundo o inquérito, a mulher que foi presa na operação dirigiu o veículo utilizado no crime até Jaraguá do Sul.
Ela também conduziu o automóvel na fuga dos criminosos no retorno ao Paraná.
“A mulher também foi responsável por fazer o levantamento do local dias antes da ação criminosa. Ela se passou por uma cliente e levantou informações do interior da loja para possibilitar a facilitar o acesso desses criminosos”, frisa o delegado.
Ver essa foto no Instagram