[VÍDEO] Polícia Civil prende dono de ferro-velho em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/03/2018 - 19:03 - Atualizada em: 20/03/2018 - 08:14

A Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul prendeu um homem de 50 anos por receptação nesta segunda-feira (19). Os agentes comandados pelo delegado Leandro Mioto Ramos e do Instituto Geral de Perícias (IGP) pretendiam checar vários estabelecimentos e começaram a fiscalização em um estabelecimento na rua Carlos Eggert, no bairro Vila Lalau. O local foi fechado para a verificação dos veículos.

De acordo com o delegado, foram identificados pelo menos cinco veículos inteiros com registro de furto no local, quatro deles com placas adulteradas e um deles com a placa original. Peças e carcaças de outros quatro veículos foram encontrados pelos policiais e pelos peritos do IGP. Perícias mais minuciosas serão feitas para fazer a identificação exata dos automóveis e também a identificação da procedência desses veículos, pois muitos carros já estavam com os números dos chassis raspados.

Mioto afirma que as peças seriam comercializadas no mercado paralelo e que as investigações vão continuar para identificar mais receptadores das peças retiradas dos veículos depenados. “O intuito dessa operação é combater os furtos de veículos que ocorrem na cidade. Da mesma foram que prender esses ladrões ajuda a combater esse tipo de crime, ajuda muito mais pegar quem está receptando esses veículos. Só existe furto porque alguém está comprando”, ressalta o titular da DFR. O comerciante foi levado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.