[VÍDEO] PM e Polícia Civil prendem suspeito de tráfico em Guaramirim
![[VÍDEO] PM e Polícia Civil prendem suspeito de tráfico em Guaramirim](http://admin.ocponline.com.br/wp-content/uploads/2017/04/prende.jpg)
Segurança
quinta-feira, 07:34 - 27/04/2017

Foto: Cláudio Costa/OCP
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e na prisão de um rapaz de 22 anos suspeito de tráfico na tarde desta quarta-feira (26), em Guaramirim. De acordo com o delegado Augusto Brandão, com Tiago da Maia, também conhecido como Caveira, foram apreendidos certa quantidade de maconha e crack que eram vendidos principalmente na área central da cidade. Um outro menor, que também integraria a quadrilha, foi detido.
Segundo o delegado Brandão, o rapaz já estava sendo monitorado e tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça. Os policiais civis e militares apreenderam com ele 57 pedras de crack e 250 gramas de maconha já fracionados para a venda. A droga renderia aproximadamente R$ 5 mil no varejo.
Veja mais: [VÍDEO] PC e PM de Guaramirim e região fazem operação e prendem oito
De acordo com o delegado, a prisão é um desdobramento de outra operação realizada há duas semanas. “A operação Cidade Limpa foi deflagrada nas quitinetes (localizadas no Centro) e culminou na prisão de oito pessoas, todas suspeitas de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Posteriormente, nós realizamos mais duas prisões com apreensões de drogas”, comenta o delegado. O próprio suspeito já havia sido interrogado. O rapaz costumava usar as redes sociais para fazer apologia ao crime, exibindo armas, fazendo ameaças a desafetos e consumindo drogas.
Caveira morava na zona Sul de Joinville e tinha se mudado há pouco para a cidade, com o objetivo de substituir as outras pessoas presas durante a repressão ao tráfico de drogas na cidade, onde seu irmão Diogo, o Japa, já havia sido preso. Todos os suspeitos detidos pela polícia nos últimos dias, segundo apontam as investigações, pertencem ao PGC (Primeiro Grupo Catarinense) e são de Joinville e tentam estender suas ações para Guaramirim e região.
×