Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vídeo: Paraguaia vítima de tráfico internacional de pessoas é resgatada em prostíbulo em Biguaçu

Foto: PRF/Divulgação

Por: Claudio Costa

11/07/2022 - 12:07 - Atualizada em: 11/07/2022 - 12:26

A Polícia Rodoviária Federal resgatou uma jovem paraguaia, de 18 anos, vítima de tráfico de pessoas e exploração sexual em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A ação ocorreu no sábado (18), após a PRF ser acionada pela Interpol, que soube do desaparecimento por meio da família da vítima no Paraguai.

Há menos de uma semana, a mulher foi trazida para o Brasil sob promessa de trabalho como empregada doméstica. No entanto, chegando em Santa Catarina, foi hospedada em um prostíbulo, e informada pela agenciadora que deveria se prostituir para quitar dívidas referentes à viagem e estadia.

A jovem resistiu às investidas sexuais, e acabou transferida para outro estabelecimento adulto às margens da BR-101. No local, conseguiu enviar mensagem para o Paraguai, a família descobriu a localização da vítima, e acionou as autoridades competentes.

No sábado, a PRF foi comunicada sobre a ocorrência. Quando chegou ao local, encontrou a mulher instalada em um quarto simples, com a mala sobre a cama. Na viatura, a jovem conversou com a família, e afirmou estar em segurança.

A ocorrência foi conduzida para a Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis, que abriu investigação pelo crime de tráfico internacional de seres humanos.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes detrânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.