Vídeo: Papai Noel desce prédio de rapel, mas fica preso pela barba

Foto: Reprodução

Por: Claudio Costa

14/12/2023 - 06:12 - Atualizada em: 14/12/2023 - 06:37

O mês de dezembro é marcado por uma das mais tradicionais festas da humanidade, o Natal. A chegada triunfal do Papai Noel, na noite da última terça-feira (12), trouxe consigo momentos inusitados e uma pitada de aventura.

Em uma iniciativa para marcar o início da temporada natalina no comércio local, o Bom Velhinho desceu de rapel pela lateral de um edifício, porém, um acidente fez com que ele ficasse preso a dois metros de altura.

Um vídeo que viralizou na internet mostra o Papai Noel, em sua descida ousada, tendo sua barba postiça enroscada no equipamento de rapel, impossibilitando qualquer movimento.

O incidente ocorreu na Rua Nova, localizada no Centro do município do Sul mineiro. O evento foi uma iniciativa da CDL (Câmara Dirigente de Lojistas) de Itajubá, em colaboração com a prefeitura.

Em entrevista ao Terra, a CDL informou que, após o imprevisto, o Papai Noel ficou momentaneamente preso, levando cerca de dois minutos até conseguir se desvencilhar e cortar a barba, finalmente chegando ao solo em segurança.

Vale destacar que o profissional que interpretou o Papai Noel faz parte da Guarda Civil de Itajubá e possui certificação que o autoriza a realizar atividades em alturas superiores a dois metros, mesmo aquelas que apresentem riscos de queda, conforme ressaltado pela CDL.

*Com informações de Terra e DOL.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.