Um operário morreu nesta terça-feira (17) após ficar pendurado e despencar de uma obra em São Paulo. De acordo com a CNN, ele trabalhava na construção de um prédio de 33 andares, na Zona Sul da cidade, quando parte da estrutura desabou. Com isso, ele acabou ficando pendurado a cerca de 140 metros de altura.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local do acidente.
Outros quatro operários que trabalhavam na obra também ficaram pendurados, mas foram resgatados pelos bombeiros. Um deles precisou ser conduzido a um hospital da região.
Veja no vídeo abaixo o momento em que os operários estão pendurados e aguardam por resgate:
Em nota, a construtora responsável pela obra disse lamentar o ocorrido e afirmou que o acidente está sendo apurado. “Apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito”, disse a empresa. “O que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança, mas que o caso ainda está em apuração”.
Já a Prefeitura de São Paulo disse que a obra, que possuía alvará, foi preventivamente interditada após o acidente. A interdição foi realizada nas calçadas e arredores das duas torres do prédio em construção. Uma nova perícia foi realizada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (18), mas o resultado ainda não foi divulgado.