Ao menos seis pessoas foram mortas e pelo menos outras 24 ficaram feridas durante um atentado que marcou a celebração de 4 de julho, Dia da Independência norte americana, nesta segunda-feira (4).

O fato ocorreu em Highland Park, cidade com 30 mil habitantes nas proximidades de Chicago. As informações são do El País.

Segundos as autoridades locais, os disparos ocorreram logo nos primeiros minutos do evento e vinham do topo de um prédio próximo ao local.

Ainda de acordo com a polícia do condado, o incidente permanece ativo e a população é orientada a permanecer distante do Centro da cidade. Em conjunto com o Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia segue buscando pelo atirador, que está solto e considerado “armado e perigoso”.

Segundo enfermeiros e médicos, em entrevista ao Chicago Sun-Times, a grande maioria dos encaminhados a atendimento hospitalar apresentavam ferimentos de arma de fogo, embora uma parcela também tenha se machucado durante a confusão e debandada causada pelos primeiros disparos.

Este vídeo mostra o momento exato em que começa a correria durante o ataque.