Vídeo: Mulher é resgatada a mil metros de altura após sofrer acidente na Grande Florianópolis

Reprodução Vídeo PMSC

Por: OCP News Florianópolis

25/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:48

Neste domingo (24), uma mulher de 37 anos foi resgatada por helicóptero após sofrer um acidente enquanto descia o Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O incidente ocorreu quando a vítima escorregou e fraturou o pé direito, estando a cerca de mil metros de altitude, conforme relatou a equipe do Águia da Polícia Militar.

O Morro do Cambirela, com 1.052 metros de altura, é a montanha mais elevada da Grande Florianópolis e é frequentemente procurada por praticantes de trilhas, segundo informações da prefeitura de Palhoça.

Segundo os socorristas, a vítima havia subido a montanha no sábado (23) acompanhada de alguns amigos e havia acampado no local. Ao tentar retornar da trilha, acabou escorregando devido às chuvas que atingiam a região, apesar de haver previsão de mau tempo.

Para agilizar o resgate da mulher, a equipe médica imobilizou o pé e o tornozelo e utilizou a técnica do triângulo de resgate. Essa técnica consiste em formar uma espécie de cadeira em formato triangular presa a cabos pendurados no helicóptero, proporcionando um meio seguro de transporte.

Após ser removida do topo da montanha, a vítima foi conduzida ao Hospital Regional de São José, na mesma região, para receber os cuidados médicos necessários.