A motorista que provocou um acidente de trânsito, que resultou em morte, na manhã de ontem, na SC-285, na localidade de Morro dos Soares, entre os municípios de Araranguá e Ermo, apresentou-se à Polícia Civil para prestar depoimento.

A vítima foi Adalberto Saretto, de 55 anos, filho do ex-prefeito de Jacinto Machado, Alcides Saretto (in memoriam).

Ele, que conduzia um Corolla, colidiu frontalmente com um caminhão, carregado de arroz, após perder o controle da direção ao desviar da ultrapassagem forçada da condutora do Renault Logan.

Segundo informações da jornalista Karin Mariana, do Portal Agora, a mulher se apresentou na Delegacia de Polícia de Jacinto Machado, mas foi ouvida na Delegacia de Turvo.

Depoimento

Ela, que não teve a identidade revelada, contou ao delegado Lucas Fernandes da Rosa que não viu o veículo quando iniciou a ultrapassagem no caminhão e, quando percebeu a aproximação, nada pode fazer.

Contou ainda que não parou, pois não visualizou a colisão e, ao saber do acidente, procurou pela delegacia.

Homicídio culposo

A autoridade policial informou que o Inquérito Policial (IP) foi instaurado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O delegado aguarda pelos laudos periciais e outras pessoas ainda serão ouvidas.

Assim que concluído, o IP será encaminhado ao Poder Judiciário.

Conforme apurado pela reportagem, o local onde a motorista forçou a ultrapassagem era faixa contínua, sendo proibida a manobra.

Confira o momento: