Um menino de 9 anos morreu na noite desse domingo (7) após se afogar na Praia do Tabuleiro, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 20h, quando a Central recebeu a informação de que uma criança havia sido arrastada pela correnteza na praia.
Os bombeiros se dirigiram ao local e entraram no mar, iniciando as buscas pela possível vítima. Alguns guarda-vidas, que ainda estavam nas proximidades da praia no momento da ocorrência, já realizavam buscas no mar.
Ver essa foto no Instagram
Um guarda-vidas relatou aos bombeiros que recebeu uma ligação de uma conhecida por volta das 19h50 informando o ocorrido. Ele então disse para que ela ligasse para o Corpo de Bombeiros e se deslocou ao local indicado.
Ao entrar na água, o guarda-vidas encontrou um homem sendo arrastado pela corrente. Ele socorreu o banhista, que afirmou ter entrado na água para tentar resgatar seu sobrinho, que também havia sido arrastado pela corrente.
A criança foi encontrada cerca de 30 minutos após iniciadas as buscas, a 300 metros do local onde seu tio havia sido resgatado. Conforme os bombeiros, ele estava submerso e sendo arrastado pelas ondas para fora da praia.
Ao tirá-lo do mar, os socorristas constararam que ele estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram as manobras de ressucitação e encaminharam o menino ao pronto-atendimento da cidade. Apesar dos esforços, a criança não resistiu e teve o óbito confirmado pelo médico.