Vídeo: Mãe denuncia o filho que cometeu assalto em Jaraguá do Sul

Vídeo mostra momento em que menor rende a funcionária | Foto: Reprodução/OCP News

Por: Claudio Costa

27/05/2019 - 20:05 - Atualizada em: 28/05/2019 - 08:50

Um assaltante foi identificado após a mãe mostrar a foto do filho à vítima em Jaraguá do Sul. O crime ocorreu no início da noite de sexta-feira (27), por volta das 18h30, em uma farmácia na rua Dona Matilde, no bairro Vila Lalau.

O adolescente de 16 anos estava aguardando a farmacêutica ficar sozinha e ficou espreitando o movimento do estabelecimento atrás de um poste.

Quando o funcionário da farmácia saiu, entrou no estabelecimento.

Imagens da câmera de segurança flagraram toda a ação. Inicialmente, ele ficou nas prateleiras observando os produtos.

Armado com faca

Segundo a farmacêutica, o jovem questionou alguns preços antes de anunciar o assalto.

“Por ser sexta-feira, era num horário mais tranquilo e eu estava sozinha. Ele pediu sobre alguns produtos e disse que estava muito caro. Quando pediu um similar, ele me rendeu atrás do balcão dizendo para eu não fazer escândalo e que queria o dinheiro”, comenta a farmacêutica de 39 anos.

O jovem de 16 anos estava armado com uma faca e foi direto para o caixa. De lá, ele retirou cerca de R$ 700 e fugiu.

A Polícia Militar foi chamada para verificar a ocorrência e, no momento em que fazia o registro, a mãe do rapaz chegou no estabelecimento.

Mãe suspeitou do crime

A mãe mora nas proximidades da farmácia e viu a movimentação policial no local. Como percebeu que o filho havia estado na farmácia, ela suspeitou que poderia estar envolvido em algum crime.

“Ela viu o filho entrando na farmácia e veio até aqui e perguntou se eu reconhecia a foto do filho dela. Eu identifiquei como sendo o autor do assalto e ela falou para os policiais que realmente se tratava do filho dela”, comenta a funcionária.

O rapaz tem histórico de pequenos furtos e foi internado em uma clínica de recuperação de dependentes químicos.

A Polícia Militar realizou buscas, mas ninguém foi preso. Informações sobre o paradeiro do adolescente podem ser repassadas através do número 190 da PM.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?