Um comerciante de Jaraguá do Sul teve uma surpresa desagradável na manhã desta segunda-feira (7).
Ao chegar na loja Maria Marta, na avenida Prefeito Waldemar Grubba, no bairro Baependi, ele encontrou cabideiros e estantes de roupas vazios.
Apesar de ainda não ter feito um balanço, ele acredita que o prejuízo passe de R$ 200 mil.
Gelson Gaist Alorado chegou na loja de roupas de grife por volta da 8h30. Ele viu que o portão que dá acesso ao estacionamento nos fundos do estabelecimento estava aberto e sem a fechadura.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
“Quando eu fui abrir a loja e entrei, eu tomei o maior susto da minha vida. Todas as araras estavam vazias, sem cabides, sem nada. Eu fiquei numa tristeza muito grande porque a gente trabalha bastante e tenta manter o negócio, o que não é fácil nos dias atuais”, frisa.
De acordo com Gelson, 70% do estoque de peças de alto valor agregado, como Tommy, Reserva e Dudalina, foram levados pelos ladrões.
O comerciante acredita que os empreendimentos têm altos e baixos.
Por isso, não vai desistir do negócio e já está trabalhando para continuar no mercado.
“Vamos seguir em frente, vamos renegociar com fornecedores e pedir prazos maiores. Acreditamos que Deus é nosso salvador e que vamos passar por essa dificuldade. Pedimos aos clientes e amigos que venham nos prestigiar, porque estamos correndo atrás de mercadorias novas e vão chegar novidades”, destaca.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):
Telegram