O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na madrugada desta quarta-feira (4) para o atendimento de incêndio em residência em duas situações distintas. Por volta das 2h, houve o acionamento das guarnições do Estreito (caminhão e ambulância) e Comandante de Área para incêndio em residência no bairro Monte Cristo com possível vítima no interior.
No local as guarnições visualizaram que a população já havia acessado o local e tentava combater as chamas com o uso de uma mangueira de jardim. A residência era de alvenaria e o local pouco ventilado. Foi realizado o combate direto de forma rápida pela guarnição e identificado um corpo sobre a cama em decúbito dorsal, já completamente carbonizado.
O corpo era de um homem de aproximadamente 60 anos de idade que morava sozinho no local. Não há informações preliminares sobre a origem do incêndio. Local deixado aos cuidados da Polícia Civil e Polícia Científica, sendo objeto de investigação conjunta com a participação do CBMSC.
Flor de Nápolis
Às 6h, houve novo acionamento para incêndio em residência de madeira, sem vítimas, no bairro Flor de Nápolis em São José. As guarnições de São José (caminhão e ambulância), Comandante de Área e o Caminhão Auto Tanque do Posto Avançado da Serraria deslocaram em conjunto para o incêndio em residência, chegando rapidamente ao local, porém a casa de aproximadamente 40 m2 estava completamente tomada pelas chamas.
Os Bombeiros realizaram a preservação das edificações vizinhas e combatido o incêndio, utilizando 8 mil litros de água. Segundo os moradores havia um casal e três crianças de 10, 7 e 4 anos morando no local. O menino mais velho percebeu o início do fogo no teto e em seu colchão, acordando a todos na residência, os quais conseguiram sair do local e acionar o Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.